fbpx

Fábio Santos, da Yamaha, é campeão Latino-americano de Motocross

A cidade de Caracas, na Venezuela, testemunhou neste domingo (16/7) a conquista de um novo título internacional para o Brasil. Palco do Campeonato Latino-americano de Motocross MX Open com presença de pilotos de 9 diferentes países (Brasil, Equador, Argentina, Venezuela, Bolívia, México, Republica Dominicana, Uruguai e Costa Rica), o brasileiro Fábio Santos, da Yamaha Monster Energy Geração conquistou o título de campeão.

Único brasileiro presente na competição, Fábio Santos foi o destaque no sábado ao liderar os dois treinos e vencer a prova classificatória no Circuito Fúria Club, de 1.420 metros de extensão. As fortes chuvas que caíram na região deixaram a pista pesada, mas parece que isso não foi um obstáculo para o líder do Campeonato Brasileiro e sua Yamaha YZ450F.

No domingo, as coisas não começaram muito bem para Fábio Santos. Na primeira corrida do dia o brasileiro teve problemas na largada e se enroscou com outro piloto e, saindo no fundo do pelotão, teve que fazer uma corrida de recuperação. Um a um, foi deixando os pilotos para trás para receber a bandeira quadriculada na 4ª colocação.

Na segunda bateria novamente teve problemas na largada e saiu no pelotão de trás. Mas assim como na primeira corrida, foi deixando os adversários para trás até assumir a liderança da competição e receber a bandeira de chegada em primeiro. Com a soma dos resultados das duas baterias, conquistou o título de Campeão Latino-americano de Motocross!

 

“ESTOU MUITO FELIZ POR VOLTAR AO BRASIL COM ESSE TÍTULO E COM O TROFÉU DE CAMPEÃO LATINO-AMERICANO. A VERDADE É QUE AS DUAS BATERIAS FORAM BASTANTE DIFÍCEIS PARA MIM. CAÍ NAS DUAS, MAS NA SEGUNDA CONSEGUI ME RECUPERAR MELHOR. NA PRIMEIRA CAÍ LOGO NA PRIMEIRA VOLTA E QUANDO ESTAVA PERTO DO SEGUNDO E DO TERCEIRO CAÍ NOVAMENTE. MAS FOI BOM, FIZ UM 4º LUGAR E SOMEI PONTOS IMPORTANTES. NA SEGUNDA CORRIDA CAÍ LOGO NA SAÍDA, MAS CONSEGUI ME RECUPERAR BEM. OS PILOTOS DAQUI ESTÃO ACELERANDO MUITO, ENTÃO FICO FELIZ COM ESSAS CORRIDAS DE RECUPERAÇÃO E COM A VITÓRIA. AGORA VOU VOLTAR AO BRASIL PARA CONTINUAR A DISPUTA DO CAMPEONATO BRASILEIRO” , explicou Fábio Santos, o novo campeão Latino-Americano de Motocross.

 

RESULTADOS

1ª Corrida
1º) Raimundo Trasolini / 33min26seg
2º) Joaquin Poli / + 6seg964
3º) Miguel Angel Cordovez / + 10seg273
4º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / + 22seg215
5º) Humberto Martin / + 24seg147

2ª Corrida
1º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 34min02seg
2º) Miguel Angel Cordovez / + 3seg407
3º) Joaquin Poli / + 4seg635
4º) Daniel Bortolin/ + 5seg051
5º) Humberto Martin / + 23seg445

Resultado Final – Soma das Baterias
1º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 43 pontos (18+25)

2º) Miguel Angel Cordovez / 42 pontos (20+22)
3º) Joaquin Poli / 42 pontos (22+20)
4º) Daniel Bortolin/ 32 pontos (14+18)
5º) Humberto Martin / 32 pontos (16+16)

 

Materia: www.showradical.com